” Como é que você foi embora?” Hora da despedida: última noite de São João no Parque do Povo.

Campina Grande, 10 de julho de 2018  ·  Escrito por Oma Roxana, Renato Douglas e Rodolfo Santos  ·  Editado por Inaldete Alneida  ·  Fotos de Inaldete Almeida e Steffanie Alencar

     

Valeu, foi bom! Adeus! Foto: Stefannie  Alencar

Valeu, foi bom! Adeus!  Foto: Stefannie Alencar

   O Maior São João do Mundo da cidade de Campina Grande, chega ao fim no domingo (08), após 31 dias de festa com muito clima junino, comidas típicas e forrozeiros para a comemoração do mês mais esperado do ano. A tristeza dos campinenses e turistas pelo término dos festejos juninos é evidente, mas não deixando de lado a expectativa para o próximo ano.

        Na noite de encerramento, a abertura ficou por conta da banda campinense Forró da Resenha, deixando claro para a população, que  no Parque do Povo também foi cedido espaço para artistas da terra, com o intuito de mostrar o seu trabalho em um momento especial da festa, que é a noite do desfecho junino na Rainha da Borborema. O vocalista Arthur da Resenha afirma: “Tento perpassar uma alegria para o meu público, levar o forró que é o que está no sangue, e a cada tempo que passa o forró vai se adaptando e temos que transmitir isso para as pessoas presentes”.

        A segunda banda da noite, foi o trio Os Três do Nordeste, um grupo musical fundado  na década de 1960 que ficou conhecido pelo forró pé de serra. O trio já passou por várias formações, a mais recente foi com a chegada do novo integrante Curió. O zabumbeiro Luka declara que: “Força de vontade, voz sertaneja, a gente fica feliz de trazer novidades para o nosso show, primeiro ano no São João com o cantor Curió, que trouxe essa garra”. E o vocalista Curió ressalta: “Estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez no maior São João do Mundo, só tenho a agradecer, e que venham muitos anos no São João de Campina Grande”.

Antes da atração principal da noite, foi entregue a premiação aos vencedores  do Arretado Star de 2018, pelo prefeito Romero Rodrigues. O concurso de música para a descoberta de novas Bandas de Forró, é analisado por cinco jurados e com a opinião do público,  o qual os votos foram computados pelo aplicativo “O Maior São João do Mundo”. Após apuração, os vencedores foram “Maria Marruá” e “Gente da Serra”, que levaram os prêmios de 10 e 5 mil  respectivamente. “Fruto do talento individual de cada um, a equipe de palco, são pessoas competentes e da área, sei que vocês no qual ganharam o prêmio são mais que vencedores”, afirmou o prefeito Romero.

A "Raposa" também foi prestigiada Foto: Inaldete Almeida

A “Raposa” também foi prestigiada Foto: Inaldete Almeida

O cantor baiano Bell Marques, atração principal, subiu ao palco ovacionado pelo público e carregando duas bandeiras, uma do Campinense Clube e outra do Treze (time da cidade de Campina Grande classificado na tarde do domingo, para a série C do campeonato brasileiro). Com repertório diversificado tentando adaptar o axé ao forró nordestino, o músico ficou responsável por comandar a queima de fogos no horário de 00:00, marcando o desfecho do São João no Quartel General do Forró.

E para fechar com chave de ouro, já na madrugada da segunda-feira,  , esteve presente a cantora Samyra Show. A artista trouxe um repertório relembrando vários sucessos da carreira, contando a sua história antes e depois de seguir carreira solo. Samyra confessa: “Primeiro ano de carreira  solo, espero que seja o primeiro de muitos, é muita responsabilidade encerrar o São João, pois muitos artistas gostariam de estar no meu lugar.”

É forrozeiros, a ficha ainda não caiu, mas  deu-se como finalizado mais um São João em Campina Grande. E foi com uma mistura de ritmos no palco e emoções ao público presente, que os festejos juninos se despedem da sempre bela e junina Rainha da Borborema.

Comentários