Banda retorna ao São João após oito anos

Campina Grande, 14 de junho de 2012

Longe do São João campinense há oito anos, o grupo As Bastianas retornaram fazendo uma grande homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Com repertório e figurino especial, o grupo oriundo das salas de aula da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu o show com a “Ave Maria Sertaneja”, um tributo ao “Rei do Baião”, pois segundo Regina Negreiros, produtora da banda, as pessoas desconhecem o lado religioso do artista.

Para Regina, esse show marca o retorno da banda ao palco principal da festa campinense. “Foi com muita alegria e emoção que recebemos o convite da prefeitura para vir tocar no Maior São João do Mundo”, exaltou. Na apresentação foram escolhidas as melhores marchinhas de Gonzagão.

Com 14 anos de história, a banda é liderada pela vocalista e acordeonista, Angélica Lacerda. As Bastianas se destacaram no cenário paraibano por seus improvisos e repertório diversificado formado pelo forró, coco, ciranda, maracatu, toada, aboios e emboladas.

O mais recente trabalho do grupo, “Colcha de Retalho” traz a participação de inúmeros artistas paraibanos, entre eles Cátia de França, Escurinho e Dominguinhos. De acordo com a cantora, há o projeto de lançamento de um DVD ainda para este ano.
 

Edição: Carmem Nascimento
Fotos: Bismarck Viana

Comentários