A quadrilha Moleka 100 Vergonha foi consagrada octacampeã no XXI Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande. A final da competição aconteceu neste domingo (17), na pirâmide do Parque do Povo.
Para o primeiro dia de concurso, no sábado (17), a Moleka trouxe uma apresentação de encher os olhos, com muita animação, harmonia e claro, cenografia. Um verdadeiro espetáculo.
O tema abordado pela junina vencedora foi “O Voto”. Em um período eleitoral que prevê mudanças, a junina trouxe para o arraial a história de todos os tipos de votos, do matrimonial ao de cabresto, e mostrou para o público a importância que uma votação tem para a mudança de contexto em nossa sociedade.
O presidente da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, Mahatma Gandhi explicou como é a preparação da equipe:“passamos em média oito meses de preparação, ensaiando, planejando essa apresentação”. Ele ainda comentou que é realizado um estudo juntamente com a coordenação e toda a parte técnica para definir o tema e as formas da apresentação da quadrilha junina.
Já a vice colocada do festival foi a quadrilha “Arraial em Paris”, do bairro dos Cuités, o tema escolhido foi “O Sonho”. Em terceiro lugar ficou a quadrilha “Mistura Gostosa” do bairro do Monte Santo, que abordou a temática “Jesuíno”.
As três primeiras colocadas concorrem agora no concurso ‘Paraíba Junina’, que acontece na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.