“Mãos de barro” tecem o artesanato paraibano

Campina Grande, 13 de junho de 2009

O 10º Salão de Artesanato, que foi inaugurado dia 5 de Junho, tem como tema desse ano “Mãos de Barro”, para homenagear um grupo de louceiras da cidade de Cajazeiras. O evento reúne uma média de 600 artesãos de vários municípios do Estado, que procuram divulgar os trabalhos e ganhar um dinheiro extra nessa época.

Os artesãos estão instalados na avenida Severino Bezerra Cabral, 995, até o dia 28 desse mês. No local, que está bem dividido entre os artistas, também há espaço para gastronomia, com bebidas e comidas típicas.

“O espaço, que é um dos principais atrativos para quem vem de fora, esse ano está mais aconchegante e com melhores opções” Relatou Vinícius Guerra, turista de Natal, que visita o Salão pelo terceiro ano consecutivo, “A festa (O Maior São João do Mundo) fica mais próxima quando a gente pode ter esse contato direto com quem produz.”, acrescentou o visitante que garante sempre levar uma lembrança da terra.

A maior parte do trabalho é feito por mulheres, que vivem e passam o ano todo no mesmo ramo de atividades, atendendo a compras rápidas ou encomendas.

      
 
 
 
 

 

Comentários