“Despertar de um Novo Olhar” é tema de exposição fotográfica em CG

Campina Grande, 15 de junho de 2009

Salão de Artesanato da Paraíba recepciona Exposição Fotográfica que mostra particularidades de nosso estado.

“Despertar de um Novo Olhar”, esse é o título da 1ª Exposição Fotográfica, dos Alunos do Curso Básico de Fotografia Digital do SENAI. As fotos estão expostas na décima Edição do Salão do Artesanato da Paraíba, e tem em seu conteúdo registros fotográficos de Campina Grande, Lajedo do Pai Matheus, Pedra de Santo Antônio e Areia. As fotos expostas vão desde paisagens do cenário paraibano até imagem em estilo fotojornalismo.

Segundo o Professor do curso Mark Damon, o resultado da exposição não poderia ser melhor. “Muitos alunos, antes não tinham nenhum contato com a câmera, e essa exposição, mostra para eles que é possível, aprender e desenvolver um trabalho bonito e diferenciado, mesmo não sendo um profissional da área”, conclui Damon.

Damon ressalta também que a exposição vai ser divida em duas etapas, a primeira com 11 fotos que ficarão expostas até o dia 20 de Junho, e a segunda com mais 11 fotos, que permanecerão expostas até o encerramento do Salão do Artesanato.

O curso básico de fotografia digital é realizado pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI do SENAI da Paraíba, em parceria com a Rede Paraíba Design e tem o objetivo de trazer para a sociedade a importância do conhecimento técnico aliado à sensibilidade artística e a uma consciência critica, de absolver e entender as novas ferramentas da fotografia digital.
Salão do Artesanato da Paraíba

Com o tema ‘Mãos de Barro’, a décima edição do Salão de Artesanato da Paraíba é realizada durante Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Exibindo a produção artística de 600 artesãos cadastrados no programa ‘A Paraíba em Suas Mãos’. A estrutura que foi montada especialmente para abrigar o salão ficará aberta ao público até o dia 28 de Junho.

No salão são expostas desde artes produzida em fios e fibras e as louceiras do Sertão até as rendas renascença das cidades de Monteiro, São Sebastião de Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú e Zabelê, que chamam atenção por sua delicadeza e personalidade, fazendo sucesso de norte a sul do País.

O 10º Salão do Artesanato está localizado na Avenida Severino Bezerra Cabral, 995, aberto diariamente para visitação pública, no horário das 15 às 22 horas.

Para obter outras Informações sobre o Curso Básico de Fotografia Digital do SENAI, acesse o site: www.fiepb.com.br/senai/unidades/citi, ou entre em contato através do telefone: (83) 3182 – 0231.

 

Comentários