Informação é na casa de taipa, meu cumpade!

Campina Grande, 16 de junho de 2009

Não é à toa  que a festa junina de Campina Grande leva o nome de Maior São João do Mundo,  pois além de contar com uma área de 42.500 m², têm trinta dias de festa, estendendo o evento também para os bairros da cidade e para os distritos de São José da Mata e Galante. Para orientar os forrozeiros nessa imensidão de evento, o Parque do Povo dispõe de uma Central de Informação localizada na Rua Major Veneziano, vizinho a Central do Corpo de Bombeiros. Aonde turistas e campinenses podem visitá-la e ficar informado sobre tudo o que acontece na cidade do  forró.

O espaço criado para a Central é uma réplica das casas de taipa do homem sertanejo, toda construída em barro e decorada com móveis rústicos. Neste espaço são dadas informações sobre a existência de pontos turísticos de Campina, a programação completa do São João e informações sobre a cidade.

De acordo com o responsável pelo apoio à Coordenadoria de Turismo Rafael Ribeiro, a estréia foi sucesso, pois a visitação de turistas vindos de vários Estados do país e alguns do exterior foi acompanhada de muitos elogios.
“Essa central tem uma magia, pois quando entramos aqui ficamos encantados com a perfeita reprodução da vida dos sertanejos, autêntica representação da moradia do homem sertanejo,” afirma Rafael.

Para facilitar a circulação das pessoas dentro do Parque do Povo, a Central está distribuindo o layout com o mapa do Quartel General do Forró, aonde detalha a localização de todas as barracas, quiosques e ilhas de forró.
A Central de Informação funciona do meio dia à meia noite, de Segunda a Quarta-Feira, da Quinta-Feira ao Domingo o atendimento tem inicio às 09:00h ficando à disposição do público até às 03:00h da madrugada, com uma equipe formada por técnicos em turismo, turismólogos e comunicadores sociais.

Comentários