Os vencedores de Leões em Cannes foram convidados pela agência digital Isobar a sentar-se numa cadeira feita com mais de 300 bonecas artesanais, produzidas por mulheres da cidade de Esperança, na Paraíba.
A obra de arte, adquirida por US$ 25 mil, foi elaborada pelos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana. A idéia é que os profissionais, após acomodados, falem para uma câmera sobre o tema criatividade, o que representaria simbolicamente a unificação entre criatividade e esperança.
A cadeira, que se chama Multidão, vai circular o mundo sempre em busca de novos depoimentos de criativos, a começar por Paris e Londres. Ao final do projeto, ela será leiloada. A campanha é liderada por Pedro Cabral, CEO da Agência Click, que foi adquirida no ano passado pela Isobar, de quem é presidente para a América Latina. Ele trouxe a cadeira primeiramente para o lounge da revista de marketing líder no Brasil, Meio&Mensagem, localizado no Majestic Hotel.
O Festival de Cannes, criado em 1946, conforme concepção de Jean Zay, e até 2002 chamado Festival international Du Film, é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. Acontecem todos os anos, no mês de maio, na cidade francesa de Cannes.