Escolas de dança organizam programação especial para o período junino

Campina Grande, 24 de maio de 2010

O forró é um ritmo típico das festas juninas que vem ganhando bastante espaço nos salões de todo Brasil. Formado tradicionalmente por uma mistura de xote, xaxado, baião, coco de roda e marchinha, atualmente o forró tradicional ganhou arranjos diferenciados ficando conhecido como forró estilizado ou eletrônico.
Devido a proximidade dos festejos juninos, aumenta a procura em escolas de dança na cidade por aulas intensivas de forró, que garantam que os alunos aprendam o básico para não sair do ritmo na hora de festejar.

Muitas escolas elaboram um calendário especial para esse período, no qual toda a cidade se volta para um mesmo estilo musical. “Sentimos a necessidade de abrir uma turma especial esse ano, porque a procura por aulas de forró aumenta consideravelmente nesta época.”, afirmou Roberta Soares, diretora artística do Núcleo de Dança Passo a Passo, que iniciou desde o início de Março uma turma direcionada para este estilo.

Durante o maior São João do mundo a Passo a Passo marca um dia toda semana para que alunos convidem familiares e amigos para uma aula realizada em uma das ilhas de forró, no Parque do Povo. A atitude serve como uma forma de estímulo para os alunos e para o público em geral, que tem a oportunidade de interagir e dançar com os alunos e professores.

A necessidade de ganhar visibilidade pelo público feminino, atraiu muitos homens: “Esse ano a nossa maior surpresa foi a quantidade de homens matriculados no curso, pois geralmente as mulheres são as que mais procuram.”, disse Roberta, que ressaltou ainda que a turma tem uma grande variação de faixa etária, inclusive com muitos adolescentes que antigamente não buscavam a dança.

Outra escola propõe um método diferente para a inclusão das pessoas na dança. O projeto “Dançando com Turista” que será realizado pela Escola de Dança La Barca em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, “o projeto propõe recepcionar os turistas e mostrar como se dança o forró tipicamente nordestino nas ilhas”, afirmou Euclides Alves, proprietário e professor da La Barca.

A escola também oferece turmas especiais para a época junina, toda segunda e quarta, nos turnos da tarde e da noite com o valor de 80,00 reais por pessoa ou 150,00 reais por casal.

Mais informações:
Núcleo de Dança Passo a Passo
Rua Edésio Silva, 1347, Jardim Paulistano
Campina Grande – Paraíba
Fones: (83) 9312-7374 / 8703-1168
E-mail: nddpassoapasso@uol.com.br
Site: http://nddpassoapasso.multiply.com

Escola de Dança La Barca
Rua Paulo de Frontin,160-Açude Velho.
Fone: 8820-5103.
Site: http://www.casadedancalabarca.com.br

Comentários