Hospedagem alternativa é opção para turistas

Campina Grande, 24 de maio de 2010

Uma das principais preocupações para as pessoas que vêm curtir o São João de Campina Grande está na hospedagem, já que para conseguir vagas em hotéis e pousadas são necessárias reservas prévias do início das festividades. Muitos visitantes só resolvem vir para Campina Grande no mês de junho. E o que fazer? Onde ficar hospedado com conforto e segurança?

Para dar conta da demanda de turistas, a prefeitura municipal oferece as hospedagens alternativas. São casas repúblicas, apartamentos. “Geralmente mais de 20 pessoas ficam em minha casa por alguns dias e além de lucros em dinheiro adquire-se amizades com essa passagem no período de festa”, afirma dona Hilda Macedo.

As casas são cadastradas pela prefeitura através da secretaria de turismo, onde não há interferência nos preços para os turistas, isso entra- se em acordo com o proprietário e o turista. Porém antes de serem postas em disponibilidade aos visitantes, essas casas são passadas por uma vistoria pela Gevisa (Gerência de Vigilância Sanitária) onde há critérios a serem avaliados.

De acordo com Mariana Coelho, da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal, há mais de dez anos há um cadastramento e recadastramento de novas moradias para hospedagens alternativas, neste ano há mais de 100 casas fazendo parte até agora desse processo e chega até a faltar casas para indicar aos turistas.

Os imóveis aprovados à hospedagem alternativa estarão disponíveis em uma lista que poderá ser acessada através do endereço eletrônico do São João de Campina (saojoaodecampina.pb.gov.br) ou na Coordenadoria de Turismo.
Outras informações: (83) 3310-6100.

Comentários