
Amazan e a quadrilha Moleka 100 Vergonha animaram o evento
Veja a webreportagem do lançamento do projeto
Foi lançado nesta terça-feira (25), no SESC Centro, a 6ª edição do projeto Repórter Junino. O evento contou com a presença de professores e alunos do Departamento de Comunicação Social da UEPB. Estiveram presentes, ainda, o professor Antonio Rangel Junior, pró-reitor de Planejamento da UEPB representado a Reitora Marlene Alves Sousa Luna, o professor Luis Custódio, representando a pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, entre outras autoridades.
A solenidade contou com a apresentação do poeta e músico Amazan, que cantou muito forró pé-de-serra, animando a equipe do Repórter Junino. Para Amazan, o Repórter Junino cumpre uma função muito importante que é a de trazer boas notícias sobre a cultura popular nordestina.
Este ano, o projeto é coordenado pelo professor Arão de Azevedo, que destacou a importância do projeto. Para ele, as expectativas são as melhores possíveis com a participação de uma boa equipe de alunos e novos equipamentos. Tudo isso faz com que o ambiente se torne um verdadeiro campo de estágio para os alunos na produção em vídeo, foto e áudio ou no jornalismo online.
Ainda de acordo com o professor, a novidade desta 6ª edição do Repórter Junino é que “este ano, a gente está conseguindo implantar a produção de vídeo-reportagem, que se deve à aquisição de equipamentos e melhoria geral na estrutura do evento.”
O aluno Adams Lima espera conseguir produzir jornalismo com qualidade e pôr em pratica os conhecimentos vistos em sala de aula. Compartilha do mesmo pensamento a aluna Stefanya Neves que salientou a importância do projeto com a divulgação do São João de Campina Grande e da própria Universidade.