Terminou neste último domingo (13), uma exposição de artes manuais desenvolvidas por 06 alunas entre 30 a 74 anos que fizeram o curso de aprendizado em artes que durou 04 meses, na escola Promoção Humana Santo Antônio (PHSA). A exposição começou no último dia 11 desse mês, e encerrou na exata data de comemoração aos festejos juninos do santo padroeiro da escola: Santo Antônio.
Na exposição tiveram as mais diferentes artes manuais, dentre elas: biscuit, pintura em tela, macramê entre outros. Os cursos têm como objetivo promover sustentabilidade à população do bairro que participa do programa Promoção Humana.
Essa iniciativa é reconhecida por todos envolvidos no projeto, como falou a diretora da escola Maria Gorete Barros, ao salientar que sua parte estava sendo realizada, que era promover através dos cursos uma renda extra às mulheres que iriam utilizar os ensinamentos na produção de objetos artesanais de agora por diante, ressaltou ainda, que tudo lá é voluntário, inclusive as horas/aula dos professores.
as vendas foram razoáveis, salientou a aluna Socorro Fernandes, porém, o aprendizado foi uma experiência ótima, falou. E como reconhecimento disso, no sábado da exposição (12), uma comitiva do SEBRAE-PB compareceu no local e credenciou aluna e professora de 74 anos como artesãs cadastradas da instituição, inclusive, Socorro Fernandes irá no próximo semestre iniciar a sua própria turma. No encerramento da exposição, não poderia faltar um trio de forró pé-de -serra, que fechou com chave de ouro o evento.