Cantor Assisão fala ao Repórter Junino

Campina Grande, 20 de junho de 2011

Considerado um dos maiores talentos do autêntico forró de raiz, o cantor e compositor pernambucano Assisão, conversou com a equipe do Repórter Junino no último sábado (18), depois de se apresentar no Programa Arraial da Itararé.

Seu estilo musical recebeu influências de grandes nomes da música nordestina, como Luiz gonzaga e Jackson do Pandeiro. O artista possui  um repertório com cerca de 700 músicas gravadas. Ele disse que não sente dificuldade em compor. “As vezes preciso gravar uma música e a letra ainda não está pronta, eu termino no studio” disse Assisão.

Quando estavámos entrevistando o cantor, outro artista local roubou a cena. Biliu de Campina foi convidado por Assisão para conversar conosco. Biliu disse que “a primeira vez que eu entrei no stúdio foi através de Assisão, lá em Recife. Ele é um compositor juramentado e consagrado” finalizou, sorrindo.

Veja a entrevista com Assisão.

R J: O Surgimento das bandas que se intitulam “forró” atrapalha a carreira de vocês?
Assisão: Não digo que atrapalha .  O nosso forró é raiz o deles é um modismo.  

R J: Na sua opinião a maior culpada pela propagação do famigerado “forró de plástico” tem sido a mídia, pelo grande espaço de divulgação que ela tem dado?
Assisão: Não, a mídia não. A própria secretaria de cultura deveria contratar, o que é do São João.

R J: O que falta para que possam surgir novas bandas comprometidas com o autêntico forró?
Assisão: Apoio, mídia e facilidade no acesso aos grandes eventos culturais.

R J: Como você avalia o espaço que a TV Itararé tem dado aos artistas da região?
Assisão: De uma forma muito positiva. São poucos os espaços como este, por isso é que eu digo que o papel da mídia é muito importante.

R J: Existem  músicas que marcam a carreira de um artista, no seu caso que música seria ?
Assisão: Tenho muitas. Fogueirinha, Forró pesado que foi gravada pelo Trio Nordestino, e eu gravei agora no disco novo, Pequenininha, que já está com 240 regravações.

Edição: Lidiane Neves

Comentários