Desde 2008 a cidade de Matinhas, conhecida como a maior produtora de tangerina do Nordeste, realiza um evento atrativo no tempo junino: o ” São João no Sítio”, que aconteceu desde o dia 23, encerrando-se hoje.
Encontrou-se o tradicional forró -pé-de-serra, apresentações de quadrilhas juninas , grupos folclóricos e também pela inovadora ideia de atrair o público com o “treminhão do forró”. Consiste em um veículo usado para o transporte da cana- de-açúcar que foi adaptado para o transporte de turistas que partem da cidade de Campina Grande, em direção à Matinhas, fazendo um percurso de 20 KM em que trios de forró alegram os turistas tocando muito forró.
A festa começava com a chegada do Treminhão do forró, no Parque da Laranja, local que recebeu uma decoração junina, com as palhoças para as apresentações das bandas e trios,a cidade cenográfica, barracas de comidas típicas, parques de diversões e muitos turistas queforam em busca de uma atrativo diferente no São João.
Ao som de Capilé, Coroné Grilo e outras atrações a festa atraiu turistas devido o seu horário por volta do meio dia até as 20h, horário este em que nenhuma cidade da região tem eventos. Matinha encerrou suas festividades e estende o convite para todos para prestigiar os seus festejos juninos no próximo São João.
Editado por Skarllety Fernandes