“É proibido cochilar” na Véspera de São Pedro

Campina Grande, 29 de junho de 2011

A chuva não apagou a fogueira dos corações dos forrozeiros que compareceram na noite desta terça-feira (28) no Parque do Povo. Na  véspera da comemoração de São Pedro, um grande público agitou não somente o Arraial Hilton Mota, mas também todo o complexo do Maior São João do Mundo.

O grande destaque ficou por conta das Ilhas de Forró que superlotaram com o arrasta-pé dos forrozeiros. “Aqui é um ambiente mais familiar e aconchegante, onde podemos rever os amigos e curtir o autêntico forro-pé-serra”, diz o casal Marluce Gonçalves (58) e Sebastião Barros (69), trazidos pelos filhos pela quinta vez nesta edição da festa.

Esse grande fluxo de pessoas abrangido pelas palhoças se dá por conta de fatores que diferenciam do palco principal. “Além de preferirmos o autêntico forró-pé-de-serra, o local é mais seguro e menos tumultuado”. Afirma o jovem casal Heldria Araújo (19) e Pietro Filho (22) que vieram pela primeira vez este ano ao PP.

Nota-se que o público presente nas ilhas é bastante diversificado, indo dos mais velhos até os jovens e crianças. Além das ilhas Zé Bezerra e Zé Lagoa, os demais atrativos juninos, festejaram com bastante movimentação  o dia que antecede a comemoração do Santo guardião das portas do céu,  responsável pelas chuvas,  protetor de pescadores e das viúvas.

Editado por Skarllety Fernandes

Comentários