Quem vem ao Maior São João do Mundo pode experimentar a tradicional cachaça paraibana, oriunda da cidade de Areia, que fica na região do Brejo do estado.
Com o intuito de aquecer os visitantes nas noites frias do Parque do Povo. A cachaça “Serra de Areia”, em parceria com o Bar do Tenebra, é distribuída gratuitamente entre os visitantes para divulgação da marca. O investimento da produtora da cachaça foi de cerca de R$ 4.000, no entanto, o estabelecimento deve vender a bebida durante 12 meses. No local é encontrado uma equipe de cinco pessoas responsáveis pela distribuição em pequenas doses. Segundo o represente comercial de Campina Grande, Sérgio Araújo: “A cachaça existe há quatro anos, e este projeto tem como objetivo difundir o produto, que ainda é novo no mercado”, afirmou Sérgio.
A equipe distribui a bebida das 18 horas a meia noite, na entrada do bar Tenebra, e por noite, são oferecidos ao público mais de 20 litros. A universitária Eveline Gonçalves,destaca a importância de degustar a bebida para conhecer os produtos: “ A iniciativa de oferecer uma bebida produzida na região de forma gratuita é um forte atrativo”, declarou Eveline.
“A ‘Serra de Areia’ é vendida na Paraíba e também no Rio de Janeiro e tem a proposta de aos poucos ganhar o mercado brasileiro”, declarou Sérgio. O Estado da Paraíba conta com mais de 40 marcas registradas e fabricadas em mais de 17 municípios, metade desse total situado na região do Brejo. Considerada um patrimônio histórico da Paraíba, a produção de cachaça de alambique remonta desde 1811, apesar das dificuldades algumas marcas tem se mantido no mercado.
Editado por Elisvan Borges