Na noite de ontem (30), a cabine do Repórter Junino, localizada na Vila da Imprensa no Parque do Povo, recebeu a ilustre visita da Magnífica Reitora da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Marlene Alves, que conversou com o coordenador e idealizador do Projeto, Fernando Firmino da Silva e com parte da equipe (repórteres e editores) presentes. A reitora chegou à cabine e foi recebida com surpresa e empolgação por todos os integrantes, que conversaram com a mesma. Entre os assuntos, o Repórter Junino, a Universidade e os planos para o próximo ano.
Marlene demonstrou empolgação com o Projeto e falou da importância do Repórter Junino para os alunos do Curso de Comunicação e para a Universidade. “Não há mais como desvincular o São João de Campina do Repórter Junino, pois o site já faz parte dessa grande festa, junto com outros diversos elementos”, disse Marlene.
O Repórter Junino está em sua sétima edição e coincide com o período da gestão de Marlene Alves à frente da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB quando o mesmo recebeu apoio para sua condução, até o momento, com a disponibilização de equipamentos, camisas, impressão de material de divulgação e apoio logístico.
O professor Fernando Firmino da Silva informou à reitora que a pretensão é inovar mais ainda e que para o próximo ano os planos são audaciosos para consolidar a iniciativa a partir da incorporação de novas idéias que já estão sendo gestadas. Sabendo disso, a reitora já se comprometeu em dar todo o suporte necessário. “O projeto pode voar alto, e antecipadamente digo que terá todo o apoio possível da universidade, pois esse é o nosso compromisso, com os alunos e com a criatividade e qualidade do projeto, que cresce a cada ano”, completou.
No próximo ano, o mandato de oito anos de Marlene chega ao fim. Porém, a universidade ainda tem importantes passos a serem dados e a mesma ressaltou os avanços alcançados e as metas a serem ainda atingidas. “Nosso compromisso maior é consolidação da infra-estrutura e o crescimento da UEPB, com sua estrutura. Estamos trabalhando para que cresça cada vez mais”, reforçou.
Um dos projetos mais importantes é a criação da grande Central de Aulas, que se localizará no Campus de Bodocongó, e será um espaço para abrigar os diversos cursos da universidade, que hoje são fragmentados pela cidade. “O projeto é belíssimo e o resultado será maravilhoso, todos os cursos que quiserem, poderão se mudar para lá”, concluiu.
A central de aulas tem previsão para ficar pronta até o final deste ano. Segundo Marlene, aproximadamente até 2013 todos os cursos deverão estar reunidos em Bodocongó para usufruir da Biblioteca Central, da Central de Aulas e de toda a infra-estrutura de laboratórios, auditórios e outros serviços disponíveis para professores e alunos da Instituição.