HR encerra campanha sobre queimaduras

Campina Grande, 2 de julho de 2011

O Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande encerra hoje (1), a campanha “Quem brinca com fogo termina queimado”, coordenada pela Cirurgiã plástica Dra. Isis Oliveira.

O objetivo do projeto, que está em seu quinto ano, é alertar as pessoas sobre os problemas causados pelo o uso de fogos de artifício que são bastante utilizados nessa época, principalmente por crianças que na maioria das vezes acabam sofrendo acidentes.

Para a enfermeira Vânia Marinho, o número de vítimas que chegou ao Hospital durante os festejos juninos é preocupante. “Nós atendemos mais de 50 pacientes com queimaduras sérias, é importante que as pessoas sejam conscientes acerca dos perigos que os fogos possam causar, a nossa meta é evitar que esses números aumentem”, disse.

No intuito de tornar a campanha mais próxima e dinâmica, foram impressos milhares de cordéis que estão sendo distribuídos nas escolas e nas mediações do Parque do Povo. A iniciativa tem recebido muitos elogios e deverá ser repetida no próximo ano.

 

 

Editado por Walysson de Melo

 

 

Comentários