Ela é ditada, criada, recriada e seguida pelas pessoas que buscam a cada estação do ano, renovar seu guarda roupa com as tendências que são lançadas e usadas pelos mais variados públicos, em especial o feminino.
A moda presente diariamente principalmente nas vestimentas das pessoas, esteve em alta no Parque do Povo durante os trinta dias de festa, sendo adotada pelos diversos segmentos da sociedade que curtiram o Maior São João do Mundo.
O xadrez foi uma grande tendência da coleção outono/inverno e teve grande aceitação tanto do público feminino quanto do masculino, sendo visto nas mais diversas cores de roupas, com destaque especial para os camisetas.
Além do xadrez, pôde-se observar vestimentas tipicamente regionais e importadas como a presença de botas e chapéus que ganharam um toque de glamour. Acessórios como cachecóis, cintos e sapatos femininos em cores vibrantes compuseram o “look” luxuoso dos forrozeiros.
Foi assim que os campinenses e os turistas de todas as partes do Brasil e do Mundo curtiram a tradicional festa de São João, à base de muito arrasta pé e vestidos de casualidade e elegância.
Editado por Elisvan Borges