Quem vai à Vila do Artesão encontra vários tipos de souvenires para que não deixem a cidade Rainha da Borborema sem uma recordação. São produtos de tecelagem, recicláveis, algodão colorido, artesanato em madeira, couro. Mas um chalé chama atenção, pelo seu produto, que é altamente consumido e que nem todo mundo lembra que é uma bebida tipicamente brasileira, e pode ser considerada uma lembrança do nordeste, a cachaça.
O chalé 69, da Art Licor oferece mais de 30 sabores entre licores e cachaças, sendo que o primeiro produto é produzido em Campina Grande, já as aguardentes são trazidas de engenhos da região para sua comercialização, recebendo garrafas personalizadas, que as transformam em obras de arte, exaltando a cultura nordestina.
A microempresa de bebidas artesanais já existia no Parque do Povo, no período do São João, mas depois da criação da Vila do Artesão, acabaram ganhando um ponto fixo, que permite que os clientes consumam o produto durante todo o ano.
Pessoas de várias localidades visitam a loja durante o São João, mas em todos os meses há clientes que frequentam o ponto e dão de recordação aos seus amigos e entes queridos. “Nós recebemos clientes de todo o Nordeste durante o São João, e no restante do ano, muitos clientes, mesmo de Campina Grande, sempre vêm aqui, para comprar as bebidas e para dar aos visitantes e amigos, é uma lembrança diferente, que pode ser consumida, e após conhecerem o nosso trabalho, vários voltam para comprar, além das cachaças, os licores”, afirma Fátima, funcionária da Art Licor.
Edição: Jaime Guimarães
Foto: Walter Miro