O São João chegou mais cedo em Campina Grande com a prévia no dia 1° de Maio, no Parque do Povo que contou com a participação de Amazan, Capilé, Tom Oliveira e a Banda Magníficos. A festa, além de ser em comemoração ao Dia do Trabalhador, marcou a entrega do Parque do Povo, que passou por reformas para receber as festas juninas.
Durante todo o mês, o Bar do Cuscuz movimentou a cidade e contou com atrações como Dorgival Dantas, Sirano e Sirino, Santana, Vicente Nery e Os Nonatos.
Todas as quintas-feiras do mês de Maio, as prévias realizadas pelo bar, deixaram as margens do Açude Velho, animadas com muito forró. O restaurante optou por vender mesas, em até quatro lotes, para os shows que aconteceram.
O encerramento das prévias, no último dia 24 de maio, ficou por conta da dupla Os Nonatos e Os 3 do Nordeste. “Este foi o terceiro ano que fizemos as prévias juninas. O diferencial é que desta vez contamos com atrações de maior porte.”, diz Erivaldo Andriola, gerente do local.
Os preços variam de acordo com as atrações e com o local dentro do estabelecimento. Na área VIP por exemplo, onde se tem uma vista privilegiada do palco, o preço das mesas chega a ser mais caro. E pelo visto , a programação agradou o público .“Gostei muito da iniciativa, espero que outros bares da cidade façam a mesma coisa.”, disse Eliane Martins, 22, frequentadora assídua do bar.
O Bar que também está de cara nova, ampliou seu espaço e reformou sua faixada. Ainda este ano, a administração pretende construir um estacionamento com capacidade para 200 carros e serviço de manobrista.
As festas no Bar do Cuscuz sempre tem a participação de artistas da terra, onde buscam a valorização da cultura local. Nas prévias juninas não poderia ser diferente. Cantores campinenses como Capilé, Luan, Tom Oliveira e Raniery Gomes estavam na programação.
“Temos a preocupação em valorizar os artistas da terra. Eles sempre estão conosco e precisam deste espaço.”, finalizou Erivaldo, gerente do bar.
Reportagem : Kiara Duarte
Edição : Lidianne Costa