O licor é uma bebida suave à base de álcool e frutas, e de consumo bastante comum na região nordeste. No Quartel General do Forró, além de toda movimentação, há também o melhor do tradicional licor genuinamente paraibano na barraca do Art Licor.
O nome atribuído à bebida surgiu devido à própria arte encontrada na garrafa, e traz destaque ao produto comercializado na barraca, além dos tradicionais ingredientes que compõem a bebida, como a cachaça, frutas e mel. A diferença está na embalagem diferenciada e que resgata elementos da cultura regional.
Na barraca, é encontrada uma variedade de 50 tipos da bebida, e entre eles os que se destacam pela grande procura do público são os de jabuticaba, jenipapo, menta e maracujá. Outro ponto que chama atenção é a decoração da barraca, formada por fotografias com o público presente durante seis anos do Maior São João do Mundo.
“A receita do licor é feita exclusivamente pela minha irmã e as outras pessoas da família trabalham na decoração e comercialização do produto”, declarou Andreia Britto, responsável pela barraca. E a Art licor vai além do espaço do parque do povo, sendo também encontrado na Vila do Artesão e levado para outros estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Edição: Lourival Salviano
Fotos: Jeani Silva