Segurança e atendimento médico no Parque do Povo

Campina Grande, 4 de junho de 2012

O São João do Parque do Povo é um espaço destinado para os festejos juninos e divertimento dos forrozeiros durante o período. No entanto, podem ocorrer acidentes dentre outras ocorrências que coloquem em risco a segurança e saúde dos visitantes. Caso ocorra algo que ofereça risco aos visitantes, o Parque do Povo conta com efetivo de cerca de 400 Policiais Militares, dois núcleos de atendimentos médicos para primeiros socorros, além do apoio da SAMU e Corpo de Bombeiros.

Segundo o sargento Oriente, as principais ocorrências policiais que acontecem são brigas, furtos e desordens que ocorrem principalmente no palco principal, Arraial Wilton Motta. De acordo com o socorrista Ricardo Bruno, os núcleos de atendimento médico tratam apenas de primeiros socorros tais como embriaguez e lesões superficiais, destinando os casos mais graves aos hospitais.

Apesar de o evento oferecer segurança e atendimento médico ao público, alguns empecilhos são inevitáveis e cabe à estes orgãos tomar as devidas precauções para se obter tranquilidade e comodidade de todos presentes.

Edição: Lourival Salviano

Comentários