A Noite das Sanfoneiras

Campina Grande, 5 de junho de 2012

Trio de Ouro

Um fato chamou a atenção na noite nas palhoças Seu Vavá e Zé Bezerra, no Parque do Povo, 
os dois trios que abriram a noite tinham mulheres como sanfoneiras, comandando a alegria dos casais que estavam arrastando o pé no forró.

Maria das Graças, de 12 anos, toca desde os oito anos de idade e este ano está se apresentando junto ao Trio de Ouro, ela esteve mostrando seu talento na Palhoça Seu Vavá e disse está muito orgulhosa de tocar no São João de Campina Grande: “Pra mim é uma alegria muito grande, olha o tamanho dessa festa, a nossa responsabilidade só aumenta, mas o pessoal do trio me ajuda muito, aliviando o nervosismo” afirma.

Na Palhoça Zé Bezerra, uma história de superação, o Trio Guerreiros do Forró, cuja sanfoneira Marimélia Coelho Costa, 37, é deficiente visual, e se apresenta sem nenhuma difuculdade, dando um show à parte durante as exibições do Trio. Marimélia também toca desde os oito anos de idade e gosta de saber que está proporcionando alegria com seu trabalho: “As pessoas vêm até me dizer que eu toco muito bem, que faço uma festa bonita e que não dá vontade de parar de dançar quando estou tocando, quer um prêmio maior do que esse?”, questiona a sanfoneira, sabendo que é uma verdadeira vencedora. 

Trio Guerreiros do Forró

Mesmo tocando um instrumento pouco comum para as mulheres, Maria e Marimélia mostram que possuem um talento especial e que não deixam a desejar para nenhum sanfoneiro que se apresenta no Maior São João do Mundo.
 

Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Walter Miro

Comentários