Com uma semana de funcionamento dentro do calendário junino da cidade do Maior São João do Mundo, o Sítio São João, em sua 19ª edição, é um projeto consolidado como referência cultural e turística.
Segundo João Dantas, idealizador, diretor e cenógrafo do local, o projeto priva por uma ambientação baseada na tradição do homem do nordeste, procurando resgatar e avivar os pontos característicos da cultura não só junina, mas como também nordestina, sendo este seu diferencial e grande atrativo.

Na primeira semana, Sítio São João já é considerado potencial da região.
Opinião compartilhada com Eric Steinmuller, proprietário de outro estabelecimento também na região, que ressaltou ainda ser favorável ao funcionamento contínuo do Sítio durante o resto do ano. “É mais uma opção de lazer e pode ser que, aos poucos, durante um trabalho permanente, possa vir a trazer uma nova perspectiva para a Manoel Tavares.” , comentou.
João Dantas, inclusive, afirmou que após os festejos juninos, o Sítio São João abrirá suas portas para a visitação pública todas as sextas à noite, aos sábados a partir das 16h e aos domingos a partir das 10h, com sua programação tradicionalista (trios de forró, bandas de pífano, emboladores de coco, violeiros, repentistas, entre outros).
Além de ponto cultural e turístico, o acervo material do Sítio São João é menção em trabalhos acadêmicos e assume papel pedagógico em seus projetos de visitação por instituições filantrópicas e de ensino.
Funcionando neste mês de Junho das terças aos domingos, a partir das 14h, esta é mais uma opção de lazer para a família campinense e o turista que busca entrar em contato com a cultura de forma tradicional e saudosista.
Edição: Nayara Clênia
Foto: Renato Fragoso