Comércio de CG está no clima do São João

Campina Grande, 10 de junho de 2012

Conhecida como a cidade do Maior São João do Mundo, todos os anos Campina Grande se enfeita para entrar no clima junino. Ao dar uma volta pela cidade, do Parque do Povo ao Sítio São João, nas ruas de diversos bairros, bares, restaurantes e no comércio em geral, é possível ver uma nova decoração, a fim de trazer a todos os turistas o clima da festividade.

Nesse período o setor comerciário também aproveita para aumentar o lucro e investe na decoração, proporcionando um momento de descontração na hora das compras, uma vez que os clientes são convidados á consumir num ambiente que remete o São João.

As principais avenidas do centro de Campina resgatam a tradição da festa junina, como é o caso da Rua Maciel Pinheiro que se transforma num grande arraial, com direito a bandeirinhas e balões. O cenário das ruas serve para complementar a exuberância da decoração das lojas, que capricham na composição das vitrines, são chapéus de palha, bonecos de pano, além da decoração com tecidos de chita e os famosos fuxicos fabricados artesanalmente.

Com isso as vitrines se tornam atrativas aos olhos dos consumidores principalmente das crianças, fato que resulta num aumento da porcentagem de vendas. A gerente de uma loja de brinquedos, Ângela Granjeiro, revela “todos os anos a loja se enfeita como uma forma de entrar no clima da cidade, pois já é uma tradição e os pequenos adoram”.       
    
E para vender os produtos, criatividade é o que não falta. Como se não bastasse às tradicionais decorações, algumas lojas selecionam um repertório com artistas do autêntico forró pé-de-serra. E outras vão mais além, contratando trios de forró, ao som da zabumba, do triângulo e da sanfona as pessoas se divertem enquanto compram. “Os enfeites e os trios de forró ajudam a atrair a clientela”, afirmou Flávia Arruda, vendedora de uma loja de confecções.

Edição: Roberta Lucena
Imagens: Leila Epaminondas

Comentários