Na tarde de sábado (9), a TV Itararé, afiliada da TV Cultura, realizou o segundo Arraial da Itararé de 2012. O programa que é transmitido ao vivo, possui três horas de duração e neste sábado foi apresentado por Sandra Belê e Mayra Barros. Contou com a apresentação de vários artistas que representam a cultura nordestina como, Edglei Miguel, Amazan, Flávio Leandro, Dejinha de Monteiro, Bife Perfumado e Herdeiros do Forró , além do Grupo de Dança Caetés.
Uma das atrações foi o cantor Dejinha de Monteiro que já trabalhou ao lado de grandes ícones da música nordestina a exemplo de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Dejinha completou 38 anos de carreira, o poeta que há muitos anos não participa do São João de Campina Grande , disse estar muito feliz em participar do Arraial da Itararé e elogiou a emissora pelo apoio a cultura regional.

O cantor Dejinha de Monteiro
O programa procura valorizar a cultura local e isso agrada ao público que assiste ao vivo, em um dos hotéis da cidade, onde está instalado o estúdio, como também aos telespetadores. Iuri Carneiro, estudante, disse que acompanha desde o início o programa da emissora e argumenta que é bastante interessante e existe a preocupação de mostrar aos paraibanos o “fruto da terra” que é a tradição nordestina.

Prêmio de Comunicação recebido na XV Folkcom
Comidas, roupas, objetos, dança, tudo isso tem um valor dentro da programação e deve ser exposto. Por isso o Grupo de Dança Caetés mostrou um pouco do xote, forró, xaxado entre outros estilos nordestinos na TV. A estudante e também dançarina, Thayse Ramayna, disse que é sempre bom ter esse tipo de incentivo, pois é necessário divulgar para a população de onde essas tradições nasceram e não esquecer a verdadeira identidade do nordestino que é a cultura dos “altos sertões”.
O Arraial encerrou com a apresentação da banda Herdeiros do Forró e a participação especial de Antônio Barros e Cecéu.
Imagens: Antônio Carlos Andrade
Edição : Lidianne Costa