
Ana Carolina e Mayara
O que antes era apenas um projeto simples , formado para o período dos festejos juninos, começou a crescer e hoje, após um ano de estrada, a banda realiza apresentações em diversas cidades, principalmente no interior do estado. O nome da banda surgiu através de uma gíria paulista que faz referência a palavra ‘menina’ foi então intitulada “Forró das Mina.”
Apresentam músicas com forró estilizado, mas também levam para os shows o famoso pé-de-serra que faz parte da identidade nordestina. Além de composições próprias a exemplo de “Me pega, me leva” de Ana Carolina. A intenção do forró estilizado na banda, não é levar as músicas com um conteúdo que transforma a mulher em um simples objeto ou que use palavras inadequadas. “A nossa prioridade é realizar um trabalho sério, respeitoso e que leve alegria para o público em geral ” explica Mayara.
O trabalho da banda tem chamado atenção do público infantil .” Isso é muito engraçado porque essa não era a nossa intenção , mas acabou acontencendo e nós ficamos muito felizes e agradecemos o carinho desse público. Talvez a forma descontraída no palco e as músicas de Mina pra Mina sejam o motivo dessa empatia ” disse Mayara .
Sobre a passagem da banda no “Maior São João do Mundo”, a expectativa é grande, todos estão anciosos com a apresentação. “É uma honra poder está aqui e mostrar aos campinenses e a todos que visitam a cidade, o nosso trabalho feito com muito esforço de cada integrante do grupo” – comentou a vocalista Ana Carolina.
Forró das Mina irá se apresentar no Palco do Arraial Hilton Motta , Parque do Povo, no último sábado do São João dia 30, juntamente com os cantores Louro Santos e Inaudete Amorim, atrações que prometem agitar a penúltima noite da festa.
Imagens: Antônio Carlos Andrade
Edição : Lidianne Costa