Todos os anos os festejos juninos de Campina Grande movimentam um grande número de pessoas que são atraídas não só pelas manifestações culturais e pela diversidade da festa, mas também pelos inúmeros pontos comerciais presentes no Parque do Povo. Vários stands de diferentes empresas estão espalhados por todas as partes do evento com o objetivo de divulgar seus produtos e dessa forma atingir seu público-alvo. Neste ano, um dos maiores atrativos é o stand cultural da SKY denominado de Casa do Cordel.
Em sua segunda edição, o canal de TV por assinatura trouxe como proposta a caracterização do São João campinense atraindo sua clientela e proporcionando-lhe um espaço de conforto e entretenimento. De acordo com um dos representantes da empresa, Zulamar Júnior (34), o projeto surgiu como marketing da filial de São Paulo que decidiu criar e trazer para o evento uma forma de interação para toda a família se divertir.
Entre uma das atrações, está o “Cordel do Sabido” que conta com a participação de dois ilustradores, que durante as noites dos fins semana customizam caricaturas dos visitantes que passam pelo stand. Sócrates Gonçalves e Flaw Mendes, ambos de 30 anos, fazem parceria pela primeira vez com a SKY. “Estou nesse trabalho há apenas dois anos, e para este são joão a expectativa é grande, a estrutura está ótima e o importante é não perder o ritmo do braço”, afirma Sócrates.
Ainda no mesmo ambiente, há o “Cordel Colorido” dedicado especialmente para o público infantil e o “Cordel dos Amigos” que permite o envio de mensagens postais para todo o país. Mais de 100 pessoas visitam o stand por noite e o objetivo principal é superar a edição anterior, com um aumento equivalente a 30% de aquisições do canal. Vale salientar que todos os serviços oferecidos durante o festejo junino são gratuitos.
Edição: Walysson Melo
Fotos: Ana Cláudia Cavalcante