A Vigilância Sanitária realizou neste domingo, mais uma inspeção nas barracas do Parque do Povo. Na ação, foi avaliada a situação de higiene das barracas: uso de toucas e luvas, armazenamento e temperatura dos alimentos, além do incentivo ao uso de sachês de maionese e catchup.
Segundo Morgana Targino, inspetora da vigilância, esta visita foi considerada satisfatória dentro das condições que o Parque oferece. “Esse ano tudo melhorou, mas foi resultado de muitos anos de trabalho. Apesar de sabermos que isso é algo provisório, a estrutura física das barracas ajudou bastante, antigamente não tinham água nem rede de esgoto, e esse ano tem. Isso significa que melhorou bastante em termos de higiene”, afirmou.
Ainda segundo a inspetora, este ano está mais tranquilo, pois houve uma preparação prévia e os barraqueiros foram informados antecipadamente de quais seriam as providências a serem tomadas. Ela diz ainda que, apesar do resultado positivo, algumas barracas ainda demonstram alguns problemas: “As barracas da Rua Raimundo Nonato não dispõem de água, por isso, ainda são uma preocupação”, relatou Morgana.
As fiscalizações acontecem de quarta a domingo, durante todo o mês do São João.
Edição: Mayara Medeiros