Na noite dedicada aos apaixonados, as palhoças Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa oferecem aos casais forrozeiros momentos de muita descontração e arrasta-pé. Ao som do autêntico forró pé-de-serra os amantes comemoraram a data no Maior São João do Mundo.
Com um grande público dançante, as palhoças vem se destacando e mostrando que dançar forró e estar apaixonado é uma combinação pra lá de perfeita. Prova disso era a alegria contagiante dos forrozeiros que com bastante suor no rosto venceram o cansaço e divertiram-se com seus parceiros.
Quem passou pelas imediações pode observar a presença tanto de jovens casais como também de casais mais experientes que já firmaram as suas uniões e mesmo assim não se esquecem do Dia dos Namorados e fazem questão de comemorar.
É o caso funcionário público Elito Gomes, 57, e a socióloga Veraci Guimarães, 51, casados há 6 anos. Turistas, oriundos de Aracaju – SE vieram conhecer a festa junina de Campina Grande. Curiosos com as propagandas que viam sobre o Maior São João do Mundo e indicados por diversos amigos em comum que já vieram aproveitar os 31 dias de festa, o casal diz estar muito satisfeito e lamenta só poderem vir ao QG do forró por 3 dias. Segundo eles a festa além de muito animada é palco perfeito para a comemoração do dia 12 de junho. “É tudo muito organizado, tem segurança. Se pudéssemos, viríamos os 31 dias”, brincam.
Já o corretor de seguros Rodolpho Henrique e sua noiva, a estudante de Fisioterapia Denize Bonfim, além da data do Dia dos Namorados também aproveitaram para festejar o Noivado que comemora 2 semanas.
Os futuros marido e mulher se conheceram na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e depois de três anos de namoro partiram em direção ao primeiro passo rumo ao casamento. Para eles a data de hoje é bastante significativa e as palhoças são uma ótima opção para dançar forró de forma autêntica e tranquila. “Amem muito e dancem muito forró!”, indicaram os jovens.