Uma diversidade de forrozeiros reuniram-se na noite desta quinta-feira (14) para mais um dia de maratona de forró. Mesmo não sendo um dia de grandes expectativas, o Quartel General do Forró recebeu um grande público que não se importou com o fato de estarem num dia semana quando muitos ainda estão comprometidos com trabalhos e estudos.
Vários fãs do cantor Jorge de Altinho, principal atração desta quinta-feira, aguardavam o show do artista no Arraial Hilton Motta que trouxe novidades que abrilhantaram a noite. Como uma releitura dos principais sucessos que fazem parte dos seus 32 anos de carreira e uma bela homenagem ao Rei do Baião, incorporando ao espetáculo músicas de seu mais novo CD gravado em celebração ao Centenário de Luiz Gonzaga.
O artista, Jorge Assis de Assunção, nasceu na cidade de Olinda, porém tornou-se conhecido popularmente por Jorge de Altinho codinome oriundo da cidade Altinho onde morava, no estado pernambucano. Em seu recente trabalho contém além de regravações Luiz Gonzaga outras quatro músicas originais remasterizadas, uma delas, contendo a participação especial do cantor Dominguinhos.
Entre as canções do Rei do Baião, Jorge cantou: “Nessa Estrada da vida”, “O fole roncou” “Sabiá”, “Amei à toa”, entre outras. Para o cantor o repertório escolhido é uma mistura de retrospectiva. “Faço uma homenagem a Luiz e canto músicas que marcaram a minha trajetória musical, como a canção ‘Confidências’, que toco em todas as apresentações”.
“A expectativa para hoje é a melhor possível. Tem muita gente, campinenses e turistas e nós estamos ansiosos para mostrar o nosso trabalho e fazê-los dançar muito forró”, declarou Jorge de Altinho, minutos antes de subir ao Palco do Arraial Hilton Motta.
Foto: Acervo Repórter Junino
Edição: Elisvan Borges