Uma visão empreendedora pode se transformar em uma ideia lucrativa para os comerciantes, e boas ideias não faltam em um espaço como o Parque do Povo. A comerciante Lucia Lima montou um quiosque para venda de materiais descartáveis esse ano, ela fala que viu a necessidade de vender os artigos que fazem falta principalmente nas madrugadas em que o comércio do centro da cidade está fechado: “Sempre vejo as pessoas correndo atrás de copos, pratos, talheres de plástico, canudos, palitos, guardanapos, e não tem onde comprar, aí veio a ideia de comprar para revender aos outros barraqueiros do Parque”, revela.
Lucia fala que todos os dias fica até o amanhecer e a procura é grande pelos produtos, já que o consumo é alto . A comerciante ainda nos conta que em outros anos comercializava apenas bebidas, mas que este ano, com a ideia de vender os descartáveis está tendo bons lucros: “Eu estou vendendo muito bem, é uma coisa que o pessoal precisa e muita vezes não se abastece durante o dia aí é onde eu garanto um dinheiro extra na madrugada”, disse.
Ela afirma que, por ter comprado uma grande quantidade dos materiais, pode vender até mais barato do que alguns pontos comerciais que funcionam em horário normal: “Eu fiz uma compra alta, porque sabia que ia vender e graças a Deus estou vendendo, tem até coisas em menor preço do que nas lojas, por exemplo, os palitos que tenho aqui custam em média 50 centavos em uma casa de comércio e eu estou vendendo por 30 centavos, tem até amigos meus dizendo que é mais vantajoso comprar comigo do que no centro”, fala satisfeita.O comerciante José Silva, 49, afirma que prefere comprar os produtos no quiosque da Lucia, pois além dos produtos serem mais baratos o atendimento é melhor ainda. “Ela nos vende os descartáveis a um preço melhor do que muitas lojas, além disso, ela é uma pessoa que atende bem todos os seus clientes” declara José.
Foto: Carmem Nascimento
Edição: Lidianne Costa