Uma visão empreendedora pode se transformar em uma ideia lucrativa para os comerciantes, e boas ideias não faltam em um espaço como o Parque do Povo. A comerciante Lucia Lima montou um quiosque para venda de materiais descartáveis esse ano, ela fala que viu a necessidade de vender os artigos que fazem falta principalmente nas madrugadas em que o comércio do centro da cidade está fechado: “Sempre vejo as pessoas correndo atrás de copos, pratos, talheres de plástico, canudos, palitos, guardanapos, e não tem onde comprar, aí veio a ideia de comprar para revender aos outros barraqueiros do Parque”, revela.
Lucia fala que todos os dias fica até o amanhecer e a procura é grande pelos produtos, já que o consumo é alto . A comerciante ainda nos conta que em outros anos comercializava apenas bebidas, mas que este ano, com a ideia de vender os descartáveis está tendo bons lucros: “Eu estou vendendo muito bem, é uma coisa que o pessoal precisa e muita vezes não se abastece durante o dia aí é onde eu garanto um dinheiro extra na madrugada”, disse.

Lucia Lima vende descartáveis no PP
O comerciante José Silva, 49, afirma que prefere comprar os produtos no quiosque da Lucia, pois além dos produtos serem mais baratos o atendimento é melhor ainda. “Ela nos vende os descartáveis a um preço melhor do que muitas lojas, além disso, ela é uma pessoa que atende bem todos os seus clientes” declara José.
Foto: Carmem Nascimento
Edição: Lidianne Costa