Falta de acessibilidade no Parque do Povo

Campina Grande, 17 de junho de 2012

O Parque do Povo recebe a visita de milhares de pessoas durante os festejos juninos e sua estrutura fornece uma gama de atrações aos visitantes. Porém, toda essa estrutura se mostra precária quanto à acessibilidade.

Os deficientes físicos, que pretendem visitar o local, irão se deparar com uma infraestrutura que não atende às suas necessidades. As escadarias que levam à pirâmide, por exemplo, não possuem corrimão nem rampas de acesso aos banheiros.

Acesso próximo ao Posto Policial não oferece todas as condições

Acesso próximo ao Posto Policial não oferece todas as condições

São poucas as entradas e os pontos principais que assistem a esse tipo de público. Algumas rampas possuem um degrau no final, como é o caso do acesso próximo ao Posto Policial e aos banheiros, e os corrimões não são próximos uns dos outros, dificultando ainda mais a movimentação dos deficientes.

Segundo a turista e portadora de necessidades especiais, Ana Maria, o evento melhorou em comparação aos anos anteriores, mas ainda se encontra em situação precária, não só para deficientes como também para os idosos.

A equipe do Repórter Junino também visitou a maioria dos restaurantes do Parque do Povo e nenhum deles possue cardápio em braille destinado aos deficientes visuais.

“O Maior São João do Mundo” é um evento grandioso e que visa, democraticamente, a diversão de todos. Assim, ele deve aumentar as condições estruturais que possibilitem o fácil e livre acesso de pessoas com necessidades especiais, objetivando à inclusão social de todos.

Edição: Nayara Clênia
Fotos: Emanuel Oliveira e João Paulo Maciel

Comentários