
Vila do Artesão
Não há nada mais agradável que passear pelo Açude Novo, dando uma passadinha pelo Memorial da Bíblia que fica por ali mesmo, podendo repousar na Praça Shalon desfrutando da bela paisagem e depois tomar uma água de coco geladinha nos quiosques.
Outro ponto interessante e cheio de cultura é o Sítio São João, localizado na avenida Manuel Tavares, no bairro do Alto Branco. O local tem apresentação de repentistas, declamadores de poesia e trios de forró, além disso conta com uma montagem cenográfica em tamanho natural de um vilarejo rural dos séculos XIX e XX, resgatando um pouco das tradições culturais nordestinas, fazendo os mais velhos voltarem ao tempo e levando os mais jovem a uma realidade bem diferente das dos dias de hoje. Essa opção cultural é gratuita e destinada a todas as faixas etárias durante o período junino.
Você pode também conhecer o Museu Cenográfico de Luiz Gonzaga e saber mais sobre a vida e obra do Rei do Baião, que este ano é o homenageado no evento, o local fica na rua Presidente Costa e Silva, no bairro do Cruzeiro.

Salão de Artesanato
Ainda contamos com a Vila do Artesão, localizada na Rua Aristides Lobo, no bairro São José, e o Salão de Artesanato na Avenida Brasília, Catolé, para quem gosta de artigos artesanais.
Como vimos, não faltará atração pra você que quer curtir , seja na dança, na história ou artesanato, só não dá pra ficar parado, pois em junho toda dia é dia de festa.
Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Acervo Repórter Junino