Restaurante se especializa em culinária nordestina

Campina Grande, 24 de junho de 2012

Não há duvidas que a gastronomia regional do nosso Estado é um grande atrativo para os turistas que visitam nossa terra. O milho, pamonha a canjica, são só alguns pratos da nossa culinária tradicional, que também oferece deliciosas comidas “de panela”, como o bode guisado, feijão verde, entre outros. Pensando nisso, o Repórter Junino visitou um restaurante especializado em comidas regionais em Campina Grande, o “João de Barro”, no centro da cidade e que funciona o ano todo. Conversamos com o proprietário do estabelecimento, Adriano Bisteca. Confira a entrevista e tente não ficar com água na boca:

Repórter Junino: Quais as principais comidas que os turistas procuram no período
junino?

Adriano Bisteca: Os turistas que frequentam o nosso restaurante sempre vêm em busca de um cardápio bem regional. Então, aqui nós trabalhamos muito com a buchada de bode, picado de bode, o tradicional feijão verde, purê de abóbora, delicia de macaxeira, o charque, a galinha caipira, bode guisado, carne de sol, enfim várias comidas também complementando a pamonha, canjica, o milho verde, pé de moleque queijo qualho, são algumas comidas que são consumidas durante o dia e a noite aqui em nosso restaurante.

Repórter Junino: Qual a importância dessas comidas como atrativo turístico?

Adriano: Os turistas já vem aqui com o pensamento de comer comidas nordestinas, por isso trabalhamos em cima deste tipo de comida, porque a cara do restaurante é isso. Você vê que nosso restaurante é o único regional aqui da cidade e toda nossa comida é feita em panelas de barro para não fugir da tradição, é proporcionar o gostinho da comida regional aqui do nordeste.

Repórter Junino: Além de ser um restaurante especializado em comidas regionais o ambiente é bem convidativo, a decoração rústica ressalta a cultura nordestina, isso ajuda a atrair os turistas?

Adriano: Muito, esse é o diferencial que ajuda mais ainda, além de ser o ambiente que atrai, sempre estamos preocupados com a qualidade das comidas e o bom atendimento, não só o local mais o complemento de todos esses itens juntos fazem o cliente vir e voltar mais vezes.

Repórter Junino: As comidas regionais são oferecidas durante todo ano ou apenas no período junino?

Adriano: Aqui no nosso restaurante somos o único da cidade que de janeiro a dezembro oferecemos comidas regionais, não só no mês de junho mais durante todos os meses para que os turistas que venham à cidade e tenham a oportunidade de encontrar comidas típicas durante o ano inteiro.

Repórter Junino: Qual o diferencial a mais que o restaurante proporciona com relação aos temperos das comidas?

Adriano: Trabalhamos muito do nosso tempero próprio não usando condimentos e ervas apenas um tempero regional nosso. Além do mais, oferecemos sobremesas diferenciadas que não saem do padrão do restaurante, como o Quebra-queixo, doce de batatas, doce de jaca.

Repórter Junino: Quais os principais pratos procurados pelos turistas?

Adriano: O pratos mais procurados são o bode guisado, a galinha caipira e o picado.

Repórter Junino: Quais os tipos de bebidas que vocês oferecem para acompanhar na refeição também são tradicionais?

Adriano: Nossas principais bebidas são cachaças que vem direto do engenho armazenadas em barris e são cachaças da terra, aqui da Paraíba mesmo.

Edição: Jaime Guimarães
Fotos: Samy Araújo 

Comentários