Empresas investem em divulgação personalizada

Campina Grande, 28 de junho de 2012

Mês de São João em Campina Grande possui duas características que são bastante conhecidas pelos habitantes da cidade: é quente por suas fogueiras e frio pela chegada do inverno. Para a economia, o mês não poderia ser melhor, pois traz a oportunidade de aumentar a renda para uns, e de garantir um período de diversão para outros.

Várias empresas de alimentos levaram seus representantes a grandes supermercados da cidade, a fim de aquecer os lucros do mês, objetivo que foi cumprido, devido ao aquecimento que o comércio campinense vivencia a cada São João.

Em determinados supermercados da cidade, podemos encontrar algumas “barracas de representação”, que são pequenos espaços destinados à divulgação de alguma marca. Estes pequenos estabelecimentos fornecem empregos temporários para pessoas que sentem interesse em conseguir os chamados “bicos”.

Laurifrancy Souza (25) foi contratada pela marca de cerveja que patrocina o Maior São João do Mundo, e afirmam que a oportunidade de poder ter um emprego temporário é vantajosa. “Trabalhar por apenas um mês, em um período como este, me proporciona um dinheiro no fim do mês que certamente eu não teria se passasse os 30 dias de festa apenas curtindo o evento”, diz.

As empresas investem em capital humano, figurino, adereços e palhoças decoradas. O empresário José Bastos (52) diz que além dos produtos e brindes, leva para casa também a simpatia das matutinhas. “A barraca é muito bonita, muito organizada. E o que aprimora mais ainda esta ideia é a simpatia das pessoas que nos abordam”, afirma.

Edição: Lourival Salviano 

Comentários