Eles são novidade na edição 2012 do Maior São João do mundo e estão fazendo sucesso desde a abertura da festa: São os bancos de praça, que estão situados na Vila da imprensa e Vila Nova da Rainha.
E não é por acaso que eles estão por lá: estes locais apresentam uma cenografia de contexto histórico, que nos remete às antigas ‘casinhas’ típicas do interior, principalmente na Vila Nova da rainha, que faz alusão à antiga Campina Grande. E qual é a cidadezinha que não possui uma boa praça? Ponto de encontro dos moradores, lugar de muita conversa e descontração.
Dificilmente você passa por estes dois locais do evento e encontra esses bancos vazios, isso porque eles servem de descanso para quem já dançou muito forró, para aqueles que querem conversar mais a vontade, para quem está simplesmente cansado, para as meninas que estão com suas sandálias altas apertando muito e querem dar um ‘tempinho’ e claro, para os casais que querem dar uma ‘fugidinha’ da multidão e namorar com mais privacidade.
É o caso dos estudantes Mariana Carvalho (19) e Felipe Maia (21), que estão juntos a um ano. Em entrevista ao Repórter Junino, eles contaram que quando vão ao parque do povo, sempre dão uma ‘passada’ pelos locais onde os bancos de praça estão instalados, para namorarem um pouquinho mais sossegados sem o tumulto de pessoas, que é natural nos dias de grande movimento da festa. “ Nós adoramos a ideia de colocarem este bancos de praça aqui no Parque do Povo, o local da festa é grande e a gente acaba andando muito por aqui, além de dançarmos forró no palco principal e nas palhoças é claro. Nada melhor que sentar e descansar um pouco, pra começar tudo de novo”, disse Mariana.
Edição: Mayara Medeiros
Imagem: Walysson Mello