Assim como em anos anteriores, os festejos juninos em Campina Grande se encerram em mais uma temporada que segue uma tradição de mais de duas décadas de estimulo e incentivo a cultura regional.
Um dos ingredientes principais da festa é a emoção dos visitantes e dos centenas de turistas que frequentam as dependências do quartel general do forró.
Em um ano tão importante que relembramos o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, atrações ecléticas que contemplam a diversidade do ritmo e do gênero da música nordestina reforçaram o potencial diversificado do evento.
A campinense Elisangela contou que visitou o evento pela quarta vez em 2012 e ficou encantada com as recentes reformas no local. “O novo piso é uma maravilha, agora nós dançamos em qualquer canto com um piso desse, além disso, os banheiros melhoraram”.
Em relação a segurança da festa nenhuma ocorrência de maior relevância foi registrada é o que afirma o Tenente Malquir há 23 anos efetivo no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande. “A avaliação da festa tem sido positiva devido ao serviço de prevenção e conscientização dos barraqueiros na utilização de botijões de gás e nas medidas de segurança com a colocação de extintores nas barracas e com todo o corpo efetivo empregado diariamente nas festividades do Parque do Povo.”
Edição e Fotos: Jefferson Gustavo