Repórter Junino lança nona edição no Museu de Arte

Campina Grande, 4 de junho de 2013

Microfones, gravadores, câmeras, movimentação e muita notícia. A rotina da equipe do Projeto Repórter Junino do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB volta em mais um ano de cobertura dos festejos juninos de Campina Grande e do Nordeste. Hoje, às 17h, será lançada a nona edição ininterrupta do projeto durante uma festa junina no Museu de Arte Popular da Paraíba – MAPP, às margens do Açúde Velho, em Campina Grande – PB.

Atrações: Edglei Miguel, Forró Bunito e Alidiane Sousa, Massilon Gonzaga e Trio de Forró, Quadrilha Tradição da Serra e outras manifestações da cultura popular.

O Projeto Repórter Junino surgiu em 3 de junho de 2005 no São João de Campina Grande como laboratório para a prática do jornalismo digital no curso de Jornalismo da UEPB unindo a teoria, a prática e a descoberta pela cultura popular. Mais de 800 alunos já passaram pelo projeto. Este ano serão 50, entre editores, repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, além de mais outros grupos de universidades parceiras como os oito alunos do curso de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG e ainda dezenas de outros do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará – UFC, campus Cariri, no Juazeiro do Norte, além do curso de Jornalismo e Multimeios da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, campus de Juazeiro.

Inovações – O Projeto é marcado por inovações nas suas formas de apurar, editar e distribuir as notícias. Na sua origem, em 2005 já utilizava distribuição de conteúdos em formato Wap para celulares. Além disso, incorporou a sua estrutura webtv e web rádio, além de transmissão ao vivo por tablets e smartphones. Em junho, acompanhe tudo sobre o São João no www.reporterjunino.com.br

Comentários