No Parque do Povo os trabalhos estão à todo vapor. Faltando menos de doze horas para o início do Maior São João do Mundo, os preparativos finais ainda não terminaram. As barracas montadas de madeira estão cheias de cor, e são preenchidas por bandeirolas, estampas e palhas. Algumas estruturas, mais elaboradas, ainda estão em processo de montagem.
Aos poucos, o material que preenche cada pequena quitanda vai chegando ao Quartel General do Forró. A todo momento são descarregados mesas, cadeiras e objetos de decoração. Quem passou pelo local nos últimos dias, pode observar a quantidade de andaimes e materiais de estrutura que são aproveitados para últimos retoques da maior praça cultural de Campina Grande. Este ano, não foram usados tijolos para construção de barracas, e uma opção mais sustentável foi escolhida para erguer território dos comerciantes.
Barraqueiros, comerciantes e repórteres de várias emissoras enchem o local desde as primeiras horas da manhã. Pouco a pouco Campina Grande vai entrando oficialmente no ritmo do arrastado da chinela. Um exemplo de decoração é a Rua Irineu Jófily, no centro da cidade, que está completamente enfeitada com bandeiras que destacam o céu.
O produto final de todo este emprenho, turistas e campinenses poderão conferir à noite, na abertura oficial do Maior São João do Mundo. Não precisa pedir endereço, o ponto de encontro da cidade hoje será no Parque do Povo.
Edição: Renata Fabrício