Manhã fria neste sábado (8), foi animada na feira central de Campina Grande. O local foi o cenário escolhido para “O DIA DO ROJÃO”. O projeto , que nasceu em 2006 e seguiu até 2010 , teve suas atividades retomadas em 2013.
A iniciativa partiu do músico Fredi Guimarães, que morando próximo a feira, viu que aquele espaço multicultural , poderia servir de palco, para o regionalismo. O nome “O DIA DO ROJÃO” é referente às tradições nordestina, em caráter de força, astúcia e inteligência.
embolada coco tradicional “Lua Nova e seus poetas” animaram o público do local , contando “causos” populares. Quem também fez parte da festa foi a turma do “Tirinete” . Com a irreverência da
O grupo que é formado por oito componentes trouxe à feria central o instrumental do maracatu e atraiu atenções dos feirantes e visitantes que dançaram ao som da mistura dos ritmos.
As atividades do projeto se estendem por todo o mês de junho e acontecem aos sábados na feira central de Campina Grande, e Domingos na feira da Prata.
Vale a pena conferir !
Fotos: Ismael Alves
Edição : Lidianne Costa