Durante os 30 dias de forró, no São João de Campina Grande, o turista chega para abrilhantar ainda mais o Parque do Povo e movimentar a economia local. A cidade vira palco para grandes nomes da música popular nordestina e os visitantes de diversos lugares do Brasil, entre eles se destacam Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e regiões circunvizinhas, não perdem a oportunidade de prestigiar o evento.
Além do forró, outro grande atrativo é a comida regional e o artesanato local, é o que explica o aposentado Ronaldo Ferreira da cidade de Santos (SP), “Venho com uma expectativa muito grande, Campina Grande é uma cidade muito receptiva e o artesanato local de algodão colorido, por exemplo, é muito interessante além da comida típica que é maravilhosa, espero que seja um São João diferenciado e que eu possa dançar muito forró”. Afirmou o aposentado.
Este ano são esperados cerca de 2 milhões de pessoas ao longo do Maior São João do Mundo segundo a Prefeitura Municipal de Campina, e a expectativa de geração de empregos temporários é grande, o que é esperado pelo população da cidade.
Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Bruna Morais