Em visita ao Parque do Povo nas festividades juninas você pode encontrar várias barracas com nomes criativos. Há cinco anos, Marilete Guedes criou a barraca “Eu 20 ver”, com inspiração encontrada numa pesquisa pela internet.
Já a barraca “Faz me rir”, criada há oito anos pela família Barbosa, tem esse nome porque um de seus integrantes acha que o dinheiro nos faz rir, traz felicidade. “Adoramos ter essa barraca. A gente tira férias no mês de junho só pra colocar a barraca. Nos divertimos muito, porque conhecemos gente nova e aumentamos nossa renda”, afirma a proprietária Larissa Barbosa, 24.
Outra barraca que chama a atenção pela criatividade “Armaria mainha, nam!”. Márcia Barros, que criou a barraca esse ano inspirada na página do Bode Gaiato, afirma que a página de humor do Facebook tornou a expressão nacionalmente conhecida. “Eu já falava ‘armaria’, na verdade todo nordestino fala. Então criei a barraca e está fazendo muito sucesso. As pessoas que vêm aqui tiram fotos antes mesmo de entrar na barraca”.
“Já seguimos o Bode e adoramos. A gente não podia vir no São João de Campina e não tirar foto aqui”, afirma um grupo de pernambucanos que visitou o local. Assim se configura o PP com sua tamanha criatividade, interagindo comércio e visitantes.
Imagem: Mayra Alves
Edição: Ronaldo Júnior