Na noite dos Namorados, a pirâmide Jackson do Pandeiro do Parque do povo foi palco do casamento coletivo. Cerca de 150 casais realizaram o sacramento do matrimônio com a presença de autoridades a exemplo do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e a Secretária de Cultura do Município, Marlene Alves.
A cerimônia foi realizada pelo Juíz de Direito Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e animada pela Orquestra Sinfônica da PMCG (Prefeitura Municipal de Campina Grande), dando continuidade a entrada dos noivos a Orquestra Sanfônica Maestro Edmar Miguel. O casamento coletivo deu inicío com atraso de 1 hora, estava previsto para as 19hrs segundo a programação, o que não diminuiu o brilho da festa e a moção dos noivos.
Para o casal Ronieri Santos (24) e Josiely Oliveira (22), o sentimento não tem explicação, “Estamos muito nervosos, acaba sendo um momento mágico, esperamos muito por isso”. Concluiram. Ainda em conversa com o RJ os noivos Ronaldo Ferreira (42) e Ivaneide da Silva (25), explanaram o quanto é importante esse momento para ambos, “ A emoção está maior que
o coração, são anos juntos e só agora estamos concretizando um momento tão esperado por nós”. Afirmaram.
Para o Cristina Gonçalves, prima de um casal que irá fazer parte da celebração, o evento é importante para realizar o sonho de diversos casais que não tem condições financeiras para realizar a cerimônia.´”Acho muito bom a realização desses casamentos, pois muitas pessoas não conseguem realizar sua seu casamento” afirma.
O casamento coletivo pode ser considerado marco do dia 12 de junho, tendo em vista que é comemorado o dia dos namorados no Brasil, e nada melhor do que celebrar a data com a união de vários casais apaixonados.
Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Kelly Raianne