O famoso Hard Rock Café, de Londres, ganhou uma réplica na arena do parque do Povo, a barraca Hard Forró Café. Embora esteja com apenas 40% da estrutura finalizada, o local chama atenção do público e já tem cerca de 40 clientes fidelizados desde a abertura do Maior São João do Mundo.
Com um plano de fundo na cor salmão, as paredes estampam o famoso vinil como principal item de decoração, feita pelo próprio organizador. Alysson Souza, de 21 anos, assume o atraso em finalizar a estrutura do lugar, que irá receber telas de LCD, jogos de luzes e bancos em madeira. “Falta muita coisa ainda. Tá tudo atrasado”, confessa. Mesmo à espera de tantos enfeites, o local está sempre cheio e serve de “camarote” para alguns foliões. A barraca não tem hora certa para abrir, e a programação é usada como ponto de referência pelos que trabalham no espaço. A ornamentação foi feita pelo próprio organizador, que contou as particularidades da ideia. “A inspiração foi mesmo do Café-Bar, o Hard Rock. Mas a gente quis misturar com uma uma coisa bem rústica”. A área tem detalhes em palha e madeira, e as mesas são em formatos de tonéis de aparação de água, uma referência quase imperceptível com a seca no Nordeste.
Mauro Vilar, 26, de Campina Grande, é um dos cliente fieis do barzinho. Desde a última sexta-feira, dia de abertura da festa, ele encontrou a barraca e se identificou com o estilo. “Aqui tenho uma boa visualização do palco, além dessa decoração bem diferente. Achei muito legal o mesclado do Forró com o Rock”, comenta o cliente. O visitante, de 26 anos, ainda ressalta que barracas com nomes criativos chamam bem mais a atenção do público. “Visitei por causa do nome. Se o lugar tem um nome legal, certamente chamará atenção”, conta. Mesmo com as atrações de sua preferência já tendo se apresentado no palco principal, Mauro diz que faz a barraca de uma espécie de camarote. “Dorgival Dantas e Aviões do Forró já passaram, mas ainda tem Zé Ramalho e Fagner, que eu gosto muito”, conclui.
O carro-chefe do lugar é a venda de diferentes bebidas alcoólicas, procuradas com mais frequência pelos foliões, e as bebidas comuns, a exemplo de refrigerantes e água de côco. Nos próximos dias serão adicionados ao cardápio ao Hard Forró Café, petiscos e tira-gostos para complementar o paladar dos visitantes.
Imagem: Eduardo Philippe
Edição: Ronaldo Júnior