Mudança das maçãs do amor para a área externa do PP gera insatisfação

Campina Grande, 15 de junho de 2013

O Maior São João do Mundo é uma festa que abrange e movimenta o comércio dos mais variados tipos. No Parque do Povo, grandes e pequenos comerciantes aproveitam o espaço para lucrar, como é o caso dos vendedores de maçãs do amor. Porém, quem estava acostumado a encontrar as famosas frutas cobertas de doces e chocolate dentro do Quartel General do Forró, sentiu falta porque agora elas ficam na parte externa do Parque do Povo, contornando o Açude Novo.

Para o comerciante Antônio Joaquim da Silva (53), as vendas diminuíram em 99 %. Segundo ele, apenas as pessoas que se dirigem ao Terminal de Integração param para comprar, e os que possuem um melhor poder aquisitivo temem pela falta de segurança no local. “Ninguém vem aqui, ficam todos lá dentro, e quando saem, sequer vêem as nossas barracas. Quando era lá dentro, todos compravam e tínhamos nosso local, as pessoas sabiam onde nos encontrar, eramos ‘O recanto da maçã-do-amor’. Agora o local que está servindo de estacionamento para carros”, disse.

A mudança também dividiu opiniões entre os consumidores. Para a Aux. Administrativa, Sônia Maria Ribeiro (40), a mudança no local foi negativa, uma vez que para comprar o produto, ela teve que sair da área da festa.”Não gostei. Sempre que venho ao Parque do Povo compro as maças e hoje tive que sair e vir até aqui”, afirmou.

Já o funcionário público Paulo Eduardo Matias (44), contou que a mudança foi positiva. “Agora o local está mais vago, tem mais espaço, não fica aqueles amontoados de barracas”, disse.

A saída encontrada pelo comerciante foi espalhar as frutas em carrinhos próximos às entradas do Parque do Povo. Na busca por chamar a atenção os preços baixaram, as maças são vendidas à R$ 2, de modo que comprando três saem por R$ 5.

Editado por Walysson Mello

Comentários