Este ano a réplica da Catedral de Campina Grande apresentará novidades para quem visita o Parque do Povo. O altar e o teto da antiga igreja, que foram demolidos na década de 80, serão reconstituídos. Segundo Padre Raniery, para mostrar análises teológicas a respeito das experiências religiosas dos santos juninos, haverá uma exposição sobre a vida de Santo Antônio, São João e São Pedro.
Assim que a nova estrutura estiver totalmente concluída, os turistas poderão viajar no tempo e conhecer o cenário de 1769, ano de fundação da paróquia. A réplica resgata aspectos históricos da cultura campinense que foram destruídos com a demolição que ocorreu na época em que a Catedral estava vivenciando uma onda de transformações ideológicas que influenciaram na sua arquitetura.
Além da programação no Parque do Povo com apresentações de shows religiosos a cada segunda-feira, a Igreja Católica ainda contempla o projeto “Fé e Cultura”, com isso a religiosidade ganha mais espaço nos festejos juninos da cidade. No dia 23 de junho será realizada uma cavalgada que sairá da cidade de Lagoa Seca com destino a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Na última quinta-feira (13), o Bispo Dom Manoel Delson realizou a benção do Parque do Povo, mas não pode abençoar a réplica da Catedral devido o atraso na conclusão da obra. A mãe do vice-prefeito de Campina Grande, Glória Cunha Lima, esteve no local e garantiu falar com os responsáveis pela organização do evento para providenciarem os últimos detalhes.
Editado por Roberta Lucena