Turistas já fazem reservas para o São João 2014

Campina Grande, 15 de junho de 2013

Interior do Majestic Hotel, no centro da cidade. Fotos: Redação

Interior do Majestic Hotel, no centro da cidade. Fotos: Redação

Com os festejos juninos acontecendo em Campina Grande, a economia do mercado hoteleiro vem aumentando positivamente. A primeira coisa que os turistas buscam é o conforto de um bom hotel para hospedagem, que atenda suas necessidades.

Giovanna Carla, de 51 anos, trabalha no setor de reservas do Majestic Hotel e conta que os funcionários recebem treinamentos para um bom atendimento na busca de satisfazer os clientes de forma eficaz. Ela revela ainda que, neste período, são contratadas mais algumas camareiras para atender as 38 unidades habitacionais, já que a procura por reservas tem sido enorme e o retorno  para o empreendimento está sendo considerado satisfatório.

No momento, o hotel recebe turistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Mas a recepção principal é turistas nordestinos. Cidades como Recife, Maceió, Fortaleza, Aracaju e Salvador estão entre as principais visitas.  Giovanna comentou que, embora ainda não saiba sobre valores e programações dos festejos juninos com antecedência, já recebeu alguns e-mails relacionados a reservas para o próximo ano. As informações extra-oficiais só começam a ser divulgadas a partir de dezembro, mas pela intensa procura, ela busca entrar em contato com a Secretaria de Cultura para saber que informações é possível adiantar aos turistas.

Os publicitários Renato Famelli, de 31 anos, e João Hernandes, de 25, vieram de São Paulo a trabalho pelo Sistema Correio de Comunicação, e estão instalados no Majestic. Por terem fechado alguns patrocínios do São João este ano, acabam se divertindo e trabalhando ao mesmo tempo. Segundo eles, o evento é maior do que estavam esperando. Já sobre o atendimento no hotel, eles destacam a excelência e a constante atenção dos funcionários para com os turistas.

O Maior São João do Mundo ainda está no seu 9º dia de programação, e a cidade  já é foco para o ano que vem. Os turistas seguem satisfeitos com a organização da rede hoteleira, e já adiantam que pretendem voltar no ano da Copa.

Edição e Revisão Final: Renata Fabrício

Comentários