Ao som da música “Xaxado” do Luiz Gonzaga, interpretada pela apresentadora e cantora Sandra Belê e com a apresentação do grupo cultural Tropeiros da Borborema, que “invadiu“ o palco representando o bando de lampião que teve início às 15h desse sábado (15) mais um programa “Arraiá da Itararé” marcado por muito forró e animação.
Após a apresentação do grupo, Sandra Belê deu continuidade ao programa com seu show de interpretação, cantando grandes sucessos que marcaram e marcam a cultura nordestina. Na oportunidade a apresentadora, assim como outros artistas, homenageou o mestre Dominguinhos que continua internado na UTI. Dominguinhos foi lembrado em vários momentos do inicio do programa até o encerramento, tendo muitas de suas canções interpretadas.
O forrozeiro Biliu de Campina começou sua participação cantando músicas de sua autoria como “Cantando Forró a Força “, logo em seguida fez reverência a rainha do xaxado Marinês, Jackson do Pandeiro e também Luiz Gonzaga. Biliu encerrou a sua participação com “Paraíba Masculina, mulher macho sim senhor” levando a platéia a cantar e aplaudir de pé.
A festa teve também a participação do acordeonista e cantor Waldonys que cantou e tocou diversas músicas, inclusive uma de sua autoria juntamente com o cantor Zé Ramalho, “Bixo de 7 CABEÇAS. Em seguida o sanfoneiro Roninho deu outro show de interpretação, mostrando todo o seu talento ao lembrar do mestre Sivuca.
Encerrando o programa, tivemos a participação do trio baiano Dona Florinda, que tocou o forró pé de serra, deixando a platéia com um gostinho de quero mais.
Edição: Carmem Nascimento
Imagens: Deise Ribeiro