Na tarde desta quarta-feira (19), no Parque da Criança em Campina Grande-PB, houve a maior apresentação de quadrilha do mundo. Na cidade de Caruaru também aconteceu e reuniu 377 pares de dançarinos e entrou para o recorde nacional. Entretanto, na cidade de Campina Grande superou este recorde, reunindo mais 500 casais, e com isso, entrou para o Livro dos Recordes, o Guinness Book.
“O motivo foi, infelizmente, competir com Caruaru. Caruaru fez uma quadrilha com 377 pares e registrou como recorde nacional. Parabéns Caruaru! Mas, hoje Caruaru vai ter que ficar em segundo lugar porque nós ultrapassamos e conquistamos o primeiro”, falou Telles Albuquerque, membro da organização.
O quadrilhão reuniu pessoas de todas as idades e de diversos lugares da cidade. Desde crianças com cinco anos de idade a idosos com mais de sessenta anos. A senhora Maria Idalina Cunha, 66 anos, nunca havia dançado nenhuma quadrilha. Em conversa com a equipe do Repórter Junino declarou – “Eu nunca brinquei quadrilha porque eu não tinha oportunidade! E agora eu estou vivendo o melhor momento de minha vida, na melhor idade”.
No Maior São João do Mundo, com a apresentação da Maior Quadrilha do Mundo não poderia passar sem a presença de Ninão, o maior homem do mundo segundo o Guinness. Ninão marcou presença interagindo com o público presente.
Antes da apresentação, a quadrilha estava no ranking nacional dos maiores eventos e que para chegar ao nível mundial foi preciso os nomes de todos os dançarinos. Contando com a cobertura de quatro equipes de televisão, quatro portais, seis fotógrafos, onde um era o fotografo oficial do livro Guinness Book, toda essa estrutura montada com a finalidade de registrar esse grandioso momento.
Durante toda a apresentação a recepção foi feita por parte dos vereadores, secretários municipais e da professora fundadora da Quadrilha Felicidade que existe há 39 anos, Lenira Rita, que foi homenageada com um arraial no Parque da Criança em seu nome.
Fotos: Joyce Veras
Editado por Ronaldo Júnior